O inhame ficou muito conhecido de uns anos para cá devido a sua eficácia principalmente no tratamento da dengue. Poderoso restaurador da imunidade, o inhame é muito versátil na cozinha (além de delicioso!) e pode ser consumido tanto cru em forma de suco, ou cozido em sopas, caldos e até mesmo base para fazer pães.

O sucesso dessa batatinha cabeluda foi tanto – principalmente nessa matéria – que resolvemos publicar aqui mais receitas de suco de inhame para restaurar a imunidade e também outras dicas para melhorar a saúde usando o inhame.

Ingredientes:

  • 1 inhame descascado e picado
  • 2 folhas de couve
  • 1 maçã picada
  • Suco de 1 limão

Como fazer o suco

  1. Bata no liquidificador o inhame a couve e a maça com um copo de água filtrada. Se você estiver em tratamento de dengue, adicione água de coco ao invés da água.
  2. Coe tudo e no final adicione o suco de limão.
  3. Beba na hora, não guarde pois oxida rápido.

Essa receita de suco de inhame é muito poderosa e vai ajudar bastante a restaurar a imunidade. O inhame não tem gosto forte nem cheiro, por isso você não precisa (e não deve!) adicionar açúcar e nem adoçante.

Leite de inhame

O leite de inhame é ideal para usar em bases para receitas de bolo, doces, caldos e sopas. Para fazer é fácil, basta descascar os inhames (5 em média) e bater no liquidificador até virar um creme.

Coe bem, duas vezes se necessário e guarde em uma garrafa de vidro com tampa na geladeira. Use no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

Dica: Não jogue fora o que você coou! Congele o bagaço e use para fazer caldos e sopas. Ele ajuda em engrossar o caldo e fica uma delícia além de nutritivo.

Outra receita muito prática e que ajuda a curar abcessos, infeções causadas por acnes, machucados e furúnculos, é o empasto feito com o inhame ralado. Muito simples e fácil de fazer, veja:

Empasto de inhame para curar machucados

Rale dois inhames na parte mais fina do ralador e 1 gengibre com casca e tudo. Coloque sobre a área afetada apenas cobrindo com uma gaze fina. Deixe no local até secar e lave com água morna.

Você pode fazer esse empasto e aplicar 3 vezes ao dia.

Se você sentir a pele pinicar é devido ao ácido oxálico presente no inhame. Aplique um pouco de azeite extra virgem na pele ou óleo de coco, isso alivia a coceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here