O tamanho dos seios é amplamente determinado pela genética e pelas flutuações hormonais que ocorrem ao longo da vida, e embora nenhum estudo médico tenha provado de forma conclusiva isso, há várias evidências que apoiam a ideia de que existem alimentos que aumentam os seios. Veja a seguir quais são eles e por que têm esse suposto efeito no organismo.

O conceito científico básico que está por trás da teoria de que existem alimentos que aumentam os seios é sólido. Ele afirma que a ingestão de alimentos ricos em estrogênio irá consequentemente aumentar os níveis de estrogênio do corpo e assim aumentar o tamanho dos seios – algo que as pílulas anticoncepcionais também tendem a fazer.

A propósito, vale a pena entender, no meio desse contexto, se anticoncepcional engorda ou não e também conferir se o estrogênio engorda.

O que é o estrogênio

O estrogênio é um dos principais hormônios sexuais das mulheres, responsável pelas características físicas e reprodutivas femininas. Os homens também têm estrogênio, porém em quantidades menores.

Esse hormônio ajuda a provocar as mudanças que ocorre no corpo da menina para ela se transformar em mulher durante a puberdade, e essas mudanças incluem o crescimento de pêlos axilares e púbicos, início dos ciclos menstruais e o crescimento dos seios.  

Além disso, esse hormônio também ajuda a controlar o ciclo menstrual, é importante para a gravidez, mantém o colesterol sob controle, protege a saúde dos ossos tanto das mulheres como dos homens e ainda por cima afeta o cérebro (incluindo o humor), coração, ossos, pele e outros tecidos.

Ele funciona da seguinte maneira: os ovários produzem os óvulos da mulher, que são a principal fonte de estrogênio do corpo. Suas glândulas suprarrenais, localizadas no topo de cada rim, produzem pequenas quantidades desse hormônio, assim como o tecido adiposo. O estrogênio se move através do sangue e atua em todas as partes do corpo.

O estrogênio e o aumento dos seios

Mesmo a teoria de que existem alimentos que aumentam os seios estando correta, há algumas coisas que devem ser lembradas. A primeira é que a hereditariedade, idade, massa corporal e outros fatores desempenham um papel muito maior na determinação do tamanho dos seios em comparação com os níveis de estrogênio.

Por isso, mesmo se você fizer uma dieta especial para aumentar o tamanho dos seios, provavelmente não acontecerá uma mudança drástica.

Em segundo lugar, nem todas as mulheres acham que os seus seios aumentam de tamanho devido ao aumento dos níveis de estrogênio (bem como acontece com as pílulas anticoncepcionais – nem todas as mulheres que as tomam sentem que os seus seios crescem).

Por fim, o aumento dos níveis de estrogênio tem sido associado a níveis mais altos de câncer de mama, por isso, é importante ser cautelosa ao iniciar uma dieta para aumentar o tamanho dos seus seios e fazer auto-exames mensais nos mesmos.

Alimentos que aumentos os seios

Agora que você já sabe tudo o que está por trás da teoria dos alimentos que aumentam os seios, saiba quais são eles.

1. Leite e derivados

Tanto o leite como os produtos lácteos produzem hormônios reprodutivos no corpo, pois eles possuem estrogênio, prolactina e progesterona, que são responsáveis por produzir leite nos mamíferos. Portanto, esses são alimentos eficazes para o aumento dos seios.

2. Mamão

Há quem diga que os mamões são os melhores alimentos que aumentam os seios. E se quiser obter resultados ainda melhores, bata mamãe com leite.

3. Sementes

Sementes de girassol, abóbora, gergelim, anis ou linhaça – todas elas são recomendadas para melhorar o crescimento dos seios. Estas sementes aumentam os níveis de estrogênio em seu corpo e por isso promovem o aumento dos seios.

4. Mariscos

Ostras, camarões, moluscos e todos os outros tipos de frutos do mar irão te ajudar a aumentar as medidas dos seios pois estimulam os hormônios sexuais no corpo e também ajudam na expansão do tecido mamário.

Para obter maiores resultados, opte por consumi-los assados ou cozidos, evite os fritos e consuma no mínimo três vezes por semana.

5. Castanhas

Castanhas de caju, nozes, nozes-pecã e amendoins são todas fontes de proteínas e podem contribuir para o aumento dos seus seios, além de serem ótimas para o coração e o cérebro. Por serem ricas em fibras, também irão fazer com que você se sinta saciada.

6. Pueraria Mirifica

Esta é uma planta nativa da Tailândia cujo tubérculo tem fitoestrogénos que ajudam a aumentar o tamanho das mamas das mulheres. Elas são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais.

7. Vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes também podem ser alimentos que aumentam os mamas, e você pode comê-los cozidos ou crus.

8. Óleos saudáveis

Os óleos que você consome também desempenham um papel importante no aumento dos seios. Porém, também afetam o seu coração, e por isso o óleo utilizado nas refeições diárias deve ser seguro.

Os óleos nocivos podem aumentar o risco de ataques cardíacos e, provavelmente também irão fazer você ganhar peso. Dê preferência aos óleos naturais essenciais e entenda aqui qual é o melhor óleo para cozinhar.

9. Raiz de Dong Quai

Também conhecida como ginseng-feminino, entre outros nomes, a Dong Quai fornece energia ao corpo, é responsável pelo crescimento hormonal das mulheres, ajuda a aumentar as mamas e ajuda o corpo a combater doenças.

Você pode comê-las cruas, mas também estão disponíveis nas lojas de produtos naturais tanto em cápsulas como para ferver e tomar em forma de chá.

10. Soja e leite de soja

A soja é um alimento rico em proteína e isoflavonas, e por isso ela aumenta o nível de estrogênio no corpo.

Para obter os melhores benefícios, ferva um copo de leite de soja todos os dias de manhã e beba. Você também pode adicionar alguns grãos de soja às suas saladas e pratos.

Antes de começar uma dieta rica nesses alimentos que aumentem os seios, consulte o seu médico e lembre-se de fazer auto-exames semanais em suas mamas.

Referências Adicionais:

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here