Abacate com ovo é uma receita saudável! Saiba por que passar a prepará-la

Abacate com ovo é uma receita saudável! Saiba por que passar a prepará-la

Abacate com ovo é uma combinação rica em luteína (um importante antioxidante), gorduras benéficas, fibras, vitaminas e minerais diversos

Você já ouviu falar na combinação abacate com ovo? Se a ideia é fazer uma mistura inusitada para o lanche ou café da manhã, essa é uma ótima sugestão! A dupla de alimentos é altamente nutritiva, fonte de gorduras boas, proteínas e fica uma delícia. Para que você incorpore essa receita ao dia a dia de alimentação, nós listamos os benefícios que a combinação abacate + ovo traz e separamos dicas de como preparar no dia a dia. Confira já!

Como preparar abacate com ovo?

A boa notícia é que preparar a receita de abacate com ovo não é nada difícil: basta cortar a fruta ao meio (dividindo-a em duas partes), tirar o caroço – deixando o formato arredondado – e, então, quebrar o ovo em cima, ocupando o local em que antes estava o caroço. Coloque os temperos que preferir: pimenta moída, um pouco de sal, azeite, salsinha, cebolinha, diferentes ervas e por aí vai. Depois, é só levar o abacate recheado ao forno durante alguns minutos e prontinho!

Combinação é fonte de luteína, um carotenoide antioxidante indispensável para o corpo

Presente tanto no abacate quanto no ovo, a luteína é um tipo de carotenoide antioxidante indispensável para o corpo. Ela faz parte da estrutura dos nossos tecidos, olhos e cérebro, mas não é produzida naturalmente pelo organismo – ou seja, precisa ser consumida através da alimentação.

Uma dieta rica em luteína é fundamental para a saúde dos olhos, da pele e do sistema nervoso (evitando problemas relacionados à memória ou às funções cognitivas). A boa notícia é que a combinação abacate + ovo é bem rica nessa substância, então vale super a pena acrescentá-la à dieta.

Abacate com ovo fornece gorduras benéficas e proteínas ao organismo

Você já deve ter ouvido falar que o abacate é uma fruta gordurosa – e isso é realmente verdade, só que de uma forma positiva! A fruta fornece gorduras monoinsaturadas, que são ácidos graxos essenciais (ômega 9, por exemplo) altamente benéficos para o organismo. Essas gorduras “do bem” são importantes para saúde do coração e do cérebro. Os ovos, por sua vez, são fontes importantes de proteínas – por isso, inclusive, estão sempre presente na dieta de vegetarianos.

Combinação também é fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais importantes

Se a ideia é fazer um lanchinho realmente nutritivo, a combinação abacate com ovo é quase perfeita! Além de ser fonte de proteínas e gorduras benéficas, essa duplinha fornece praticamente todos os nutrientes que o corpo necessita.

O abacate, por exemplo, tem grande concentração de fibras, antioxidantes, minerais como potássio, zinco e magnésio, assim como vitaminas C, K e do complexo B. O ovo fornece zinco, selênio, outros minerais, vitaminas A e E, além de ser altamente nutritivo. Não tem como essa combinação dar errado, né?

FONTE: https://www.conquistesuavida.com.br


Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *