Cobrir as torradas com uma pasta de abacate e pedacinhos de ovos cozidos é uma opção bem saudável e altamente nutritiva

São muitas opções possíveis de cobertura para as torradas, sabia? Geleias, pastas, diferentes tipos de queijos e até frutas combinam superbem com o lanche. O segredo é justamente inventar sabores novos e ir variando no dia a dia. Além de ser ótima para comer no lanche da tarde, a torrada pode ser um excelente café da manhã e todo mundo costuma gostar. Quer aprender a incrementar esse lanche bem leve e nutritivo? Nós listamos ideias simples e saborosas para comer com a torrada. Confira!

1. Pasta de abacate com ovo cozido é uma opção saudável e nutritiva

Está procurando uma alternativa mais refinada e saudável de lanche? A pasta de abacate com ovo cozido é uma opção bem nutritiva e diferenciada para comer no dia a dia. A boa notícia é que ela não é nada difícil de fazer – basta amassar o abacate com temperos (sal, pimenta e limão, por exemplo), passar na torrada e depois colocar metade de um ovo cozido por cima. Uma delícia, né?

2. Prepare um patê de azeitona light para passar nas torradas

As azeitonas são ótimas para temperar saladas, carnes, risotos e também funcionam como ótimo tira gosto. Mas você sabia que elas também rendem ótimas pastas caseiras? Uma boa dica para o lanche da tarde é, justamente, preparar uma pastinha com azeitonas verdes, azeite, pimenta, um pouco de requeijão (para dar um toque mais cremoso) e algumas hortaliças, como o manjericão. Basta bater os ingredientes aos poucos em um liquidificador ou mixer. Depois, passe nas torradas de forma caprichada e prontinho!

3. Que tal uma combinação de geleia light com queijo branco?

Se você faz parte do time que curte misturar doce e salgado vai amar a combinação geleia light + queijo branco. Existem opções de geleia de diversas frutas (morango, amora, laranja, abacaxi etc.) que podem ser usadas em diferentes combinações. A nossa dica é ir alternando nos sabores e também nos tipos de queijos usados. Além de utilizar o queijo minas tradicional, você também pode investir no cottage e na ricota, que são opções menos calóricas e mais nutritivas. Para valorizar a torrada, comece passando uma camada de geleia e complemente com uma fatia do queijo de sua escolha.

4. Homus é uma pasta nutritiva feita com grão-de-bico

Você já ouviu falar no homus? De origem árabe, ele é um tipo de pasta feita com grão-de-bico e outros temperos, podendo ser servido com diferentes pães e torradas. Além de saboroso, ele é fonte de proteínas, antioxidantes, fibras e funciona como ótimo aperitivo. A nossa sugestão é preparar esse tipo de pasta para comer no dia a dia, seja na hora do lanche ou até mesmo no café da manhã.

5. Pasta de alho fica uma delícia com torradas

Que tal preparar uma pasta de alho para a hora do lanche? Você vai precisar de alguns dentes de alho, ricota (ou creme de leite), cheiro verde, orégano, um pouco de leite e sal a gosto. Basta bater tudo no liquidificador e prontinho. O lado bom é que essas pastas são muito fáceis de fazer, pois basta reunir todos os ingredientes e, então, triturar para ficar na consistência certa.

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