Controle do Peso – 5 super dicas.

Controle do Peso – 5 super dicas.

Além de cultivar bons hábitos e de ter uma vida saudável, você precisa equilibrar a sua alimentação. Uma refeição equilibrada é aquela que contém somente os nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar adequadamente. Veja 5 dicas para evitar o ganho de peso:

NÃO PASSE FOME

Coma frutas e lanches em intervalos regulares. Fazendo isso você não vai ficar com muita fome, o que ajuda a resistir às beliscadas durante o dia e de exagerar nas principais refeições.

PORÇÕES MENORES

Coma pequenas porções. Estudos mostram que quando se está à frente de grandes porções de alimentos, mesmo que não se esteja com fome, a tendência é continuar comendo. Essa dica vale para o dia-a-dia, leve o prato já servido para a mesa e tente não repetir.

ENCHA METADE DE SEU PRATO COM VEGETAIS E LEGUMES

Um programa do Departamento de Saúde dos EUA (USDA), ChooseMyPlate.gov, sugere que se complete a metade do prato com vegetais e legumes. Sendo assim, a tendência é você comer somente uma pequena porção dos outros alimentos menos nutritivos. Ah! Outra dica é fazer um prato bem colorido.

CRIE UM AMBIENTE SAUDÁVEL

Mantenha uma tigela de frutas no balcão da cozinha e evite deixar qualquer junk food à mostra. Mantenha alimentos saudáveis sempre à mão, isso pode ajudar na hora da escolha.

COZINHE MAIS

Quando você cozinha mais, tende a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Um estudo recente descobriu que pessoas que cozinham as refeições em casa têm um risco ligeiramente menor de desenvolver diabetes tipo 2. Os pesquisadores também descobriram que, fazer refeições caseiras diminui o risco de ganho de peso.

Fonte: https://www.emssaude.com.br/

Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *