Controle a glicose facilmente

Existem alimentos que possuem substâncias capazes de otimizar a utilização do açúcar pelas células do nosso corpo. A produção e queima de energia ocorre de forma mais eficiente quando as nossas células utilizam melhor o açúcar que ingerimos. Esse melhor aproveitamento celular da glicose nos faz sentir mais energizados e também previne o desenvolvimento do diabetes Tipo II, favorece a perda de peso e evita o surgimento de rugas e celulite.

Algumas substâncias são capazes de melhorar a ação da insulina, outras substâncias e alimentos atuam ainda no intestino e evitam que ocorram picos de açúcar no sangue.

5 alimentos que controlam a glicose

Farelo de Aveia: Fonte de fibras solúveis e de beta gluconos que retardam a absorção de açúcar no intestino, evitam picos de glicose e o acúmulo de gordura no organismo. Além de ser um ótimo prebiótico, a aveia também ajuda a reduzir os níveis de colesterol e dá mais saciedade. O farelo de aveia é mais recomendado que a farinha de aveia ou aveia em flocos, pois seu teor de fibras é maior.

Recomendação: até 4 colheres de sopa de aveia por dia

Canela: As substâncias antioxidantes polifenólicos e o mineral cromo presentes na canela melhoram a sensibilidade à insulina e o controle glicêmico. As mulheres com ovário policístico, na maior parte dos casos, também apresentam resistência a insulina e costumam se beneficiar com uso da canela.

Recomendação: 1 grama (1 colher de café) a 6 gramas (3 colheres de chá) de canela por dia.

Frutas Vermelhas: O consumo de alimentos fontes de antocianina, pigmento antioxidante presente nas frutas vermelhas, está associado a redução de 18% do risco de diabetes tipo II.

Consumir 17 gramas de frutas vermelhas por dia (1 unidade grande de morango possui cerca de 20 gramas) pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo II em até 5%.

Aumentar o consumo de alimentos vermelhos e roxos, fontes de antocianina, também pode ajudar a melhorar o aspecto da celulite.

Batata Yacon: Rica em inulina, uma fibra prebiótica, que auxilia no controle da absorção da glicose e favorece a proliferação de bactérias benéficas no nosso organismo.

Recomendação: Consumir crua, na forma de salada ou batida com um suco de frutas. A inulina possui um sabor levemente adocicado e deixará o suco ou salada ainda mais saborosos.

Semente de Chia: Rica em fibras solúveis, fonte de gordura ômega 3 (w-3). O w-3 é uma gordura boa que possui característica anti-inflamatória que auxilia na melhora da função da insulina no organismo.

Recomendação: adicione as sementes de chia na salada, sucos de frutas, iogurte e vitaminas.

Lembre-se que os efeitos benéficos desses alimentos são potencializados com a alimentação saudável. Além disso, bons hábitos de vida como a redução de estresse, a prática de atividade física e uma boa noite de sono são fundamentais para diminuir o risco de doenças;

Fonte: Moven blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here