Você tomaria um suplemento alimentar a base de minhocas?

Você tomaria um suplemento alimentar a base de minhocas?

E ai Você tomaria um suplemento alimentar a base de minhocas?

Grandes aliadas dos seres humanos as minhocas são importantes no processo de decomposição e enriquecimento do solo. Mas alguns atletas descobriram uma nova utilidade para esse bichinho gosmento, eles também estão utilizando-as em suas nutrições esportivas. Em sua recente viagem à Tailândia, Wanessa Angell musa fitness, a conhecida Musa do Botafogo, experimentou a farinha a base de minhocas e não largou mais.

Olha o que ela disse sobre isso:

“As pessoas não conhecem muito, então tem nojo de minhoca. Mas o muco que as envolve inibe os agentes patogênicos e torna ela extremamente limpa, imune inclusive a doenças que atingem os homens. Claro que no processo industrial as chances de qualquer contaminação caem mais ainda. Então é muito seguro se alimentar das minhocas”, alertou a também estudante de nutrição.

Manter as curvas

Rigorosa quando o assunto é a silhueta, a bela, treina pesado musculação há quase dez anos e os resultados são mais que visíveis. Enquanto realizava um ensaio fotográfico na região serrana do Rio de Janeiro, Wanessa exibiu curvas de dar inveja e falou dos benefícios da tal farofa.

Pesquisas Brasileiras

Entenda:

“A única pesquisa brasileira já feita sobre revelou que a farinha de minhoca tem 60% de proteína, todos os aminoácidos essenciais e não essenciais, vitaminas A, D, E, e algumas do complexo B, além de ácidos graxos. Não contém lipídios ou o ‘colesterol ruim’. Ou seja, a farinha de minhoca fortalece músculos e ossos, sem engordar ou acumular colesterol. Cada cápsula equivale a um bife de filé mignon, altamente nutritivo. É uma pena que ainda não encontro no Brasil”, lamentou ela, que por enquanto precisa importar o produto.

E aí você tomaria um suplemento alimentar a base de minhocas? Deixe sua opinião nos comentários.

Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *