O pé de galinha é um alimento extremamente nutritivo, e contém um alto teor de vitaminas, colágeno e minerais! Essa simples iguaria pode ajudá-lo a permanecer muito saudável! Não subestime o pé de galinha por ele ser barato, há uma grande variação de nutrientes que são ótimos para o nosso corpo, tais como: vitamina A, vitamina D, vitamina B12, proteína, magnésio, colina, cálcio, ferro, carboidratos, proteínas, folato, fósforo, ômega 3, ômega 6, e potássio.

Os pés de galinha são feitos apenas de tecidos conjuntivos, ossos, pele, cartilagem e tendões e por essa razão, que comê-las permite que você desfrute de uma ampla variedade de benefícios, que não podem ser encontradas em outras partes do frango. Esses tecidos conjuntivos contém uma enorme quantidade de colágeno, ingrediente muito utilizado em produtos antienvelhecimento e antirrugas. Mas não é só isso, o colágeno também contém muito aminoácido (blocos de construção das proteínas) então, todas as vezes que você consumir pés de galinha, estará fornecendo aminoácidos para seus músculos, tecidos e células.

Os benefícios do pé de galinha:

– Rejuvenesce a pele

Colágeno é ótimo para a pele, e o pé de galinha tem uma grande concentração do mesmo. O colágeno é uma das substâncias necessárias para manter a elasticidade da pele e torna-la mais jovem e saudável, além de ajudar a pele a regenerar células danificadas, também previne o envelhecimento precoce da mesma que faz com que a pele tenha um aspecto enrugado.

– Mantêm as Gengivas Saudáveis
Benéfico para a saúde das gengivas, o pé de galinha contém uma goma, um tecido poderoso que é utilizado para apoiar os dentes. Além dos nutrientes, do tecido conjuntivo e da cartilagem, todos esses atributos citados se transformarão em colágeno, aminoácidos e algum agente formador de gelatina, e essas substâncias melhoram e mantém as gengivas saudáveis.

– Acelera a Cicatrização de Feridas
O consumo dos pés de galinha aceleram a cicatrização de feridas e ajudam a superar danos das células, graças a grande quantidade de colágeno, do numeroso componente proteico e dos vários componentes da albumina. Consumir pés de galinha incentiva a aceleração do processo de substituição de células danificadas e ajuda o corpo a aumentar  sua capacidade de aumentar a capacidade de ataque na infecção, ou seja, o corpo será mais eficaz no combate ao ataque de bactérias.

– Ajuda no Processo de Perda de Peso
O pé de galinha mão contém gordura nem músculos, e por esse motivo consumi-los pode te ajudar a atingir o peso desejado. Com baixas calorias, o pé de galinha também ajuda na aceleração do metabolismo.

– Deixa as Unhas mais Saudáveis e Resistentes
O colágeno presente no pé de galinha também pode ajudar as unhas a ficarem mais saudáveis e resistentes, fazendo com que as unhas frágeis seja coisa do passado.

– Ajuda no Processo Digestivo
O pé de galinha também ajuda na digestão, permitindo com que você aproveite em sua totalidade os nutrientes oferecidos pelos alimentos consumidos e ingeridos diariamente.

– Melhora o Sistema Imunológico
Consumir essa iguaria com frequência, torna-se extremamente nutritivo e benéfico para a saúde, graças aos minerais presentes na carne da mesma.  Alguns desses minerais são uteis na superação de ataques de doenças, então, consumindo regularmente, o sistema imunológico do corpo pode ser impulsionado.

– Ajuda a Reduzir o Estresse
O pé de galinha também produz vários tipos de aminoácidos que são excelentes para o corpo, como a Arginina, que é benéfico para o corpo e ajuda o mesmo a liberar hormônios que causam sentimentos de angústia e estresse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here