Tá com muita fome? Veja dicas de como inibir o apetite

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Como inibir a fome?

Umas das coisas mais difíceis de segurar numa dieta de emagrecimento é a fome.

O organismo, quando se habitua a uma certa quantidade de alimentos por dia, quando há menos ingestão, envia constantes sinais ao cérebro com indicação de que precisa de mais energia, levando a que a pessoa fique com muita fome.

Muitas vezes, esta fome pode levar a que as dietas se percam, pois se tornará cada vez mais difícil de a segurar.

Assim, nunca deixando de comer, deve sim inibir a fome que surge o tempo todo.

Existem alguns alimentos com um papel importante.

Podemos dar alguns exemplos:

Ovos:

Principalmente comer ovos no café da manhã, que ajuda a suprimir o apetite todo o dia.

Salada

Pois as fibras irão fazer com que o seu estomago fiquei cheio, dando a sensação de saciedade.

Pimenta vermelha

É composto por capsaicina , que é um inibidor natural do apetite.

Chá verde

Que além de contribuir para a queima de gordura, é um supressor de apetite.

Gelatina

Não é calórica e dá uma sensação de estomago cheio, aumentando a saciedade.

Outra grande alternativa para suprimir o apetite, são os sucos naturais.

Experimenta a fazer suco de limão com gengibre, suco de abacaxi ou suco de maçã com pera.

Para além de serem grandes antioxidantes, estes sucos têm ainda propriedades emagrecedoras.

Por fim, pode ainda recorrer a produtos naturais disponíveis em cápsulas, já testados como grandes supressores de apetite.

Confira 6 maneiras fáceis de controlar o apetite e resistir às tentações durante a dieta

Gastar mais tempo nas refeições e comer antes de sentir fome estão entre os truques para manter a saciedade e evitar a vontade incontrolável de devorar guloseimas.

Você já viu esse filme.

Começa uma dieta e, após passar um dia inteiro dizendo não para refrigerantes, doces, massas e petiscos, você está com fome e chega uma hora que acaba desistindo e comendo aquela guloseima da geladeira cheia de culpa.

O segredo está em comer nas quantidades e horas certas para não exagerar ou passar fome.

O site Mind Body Green reuniu seis dicas fáceis para controlar o apetite e evitar as tentações do dia a dia.

Gaste mais tempo em cada refeição

Quando você engole a comida, há um delay de 10 a 30 minutos antes de você sentir a sensação de saciedade.

Por causa desse atraso, tendemos a comer mais do que realmente precisamos.

Uma boa solução?

Mastigar cada porção dez vezes.

O simples ato de comer mais lentamente faz com que nosso cérebro entre em sintonia com nosso estômago.

Além disso, você vai apreciar mais a comida!

Coma antes de sentir (muita) fome

Quando você está realmente com fome, é normal exagerar.

Quando faz isso, se sente cheio e seu nível de insulina dispara.

Na sequência, vem aquela sensação de cansaço, seguida por mais fome e mais excesso…

Em vez de tentar resistir à fome, se antecipe a ela.

Se você comer um pouco antes daquela hora crítica ou quando sentir uma fome leve, come menos e mais devagar.

Comer menos durante o dia é bom, mas se sentir com mais energia é melhor ainda.

Beba mais água do que você acha que precisa

Não é segredo para ninguém que a desidratação produz uma sensação que é facilmente confundida com fome.

Essa situação é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas vivem em um estado de desidratação crônica, o que provoca fraqueza e dificuldade de concentração.

Consumir ao menos os dois litros e meio recomendados por dia manterão seu corpo disposto, sua mente alerta e previne a tal sede que faz você pensar estar com mais fome.

Use a técnica do “lanche preventivo”: carregue sempre consigo uma comida saudável para aquela hora que dá vontade de desistir.

Evite as calorias líquidas

Lembre-se que o corpo digere os líquidos bem mais rápido que os alimentos sólidos, o que provoca um rápido aumento do açúcar no sangue, seguido de mais sensação de fome.

Para perder peso, comece pelos líquidos, não consumindo as bebidas mais calóricas, como refrigerantes, leite integral, sucos industrializados e energéticos.

Substitua simplesmente por água e chás de ervas.

Incremente sua comida com sabores saudáveis

Se você acha a sua dieta saudável sem graça e quer incrementar o prato, esqueça açúcar, molhos e outros aditivos calóricos.

Em vez disso, prefira, por exemplo, suco de limão, que ajuda a baixar o índice glicêmico da refeição, ajudando no metabolismo e fazendo você se sentir saciado por mais tempo.

Vinagre também tem o mesmo efeito.

Para os doces, a canela é um poderoso aliado, que também ajuda no trânsito do alimento, fazendo você se sentir mais saciado e leve.

Use a técnica do “lanche preventivo”

Você até consegue manter uma dieta equilibrada em casa, mas ao sair se sente tentado por guloseimas de todos os tipos.

A solução?

Coma algo saudável em casa antes de sair.

Ou, se você passa o dia inteiro fora, mantenha sempre um lanche saudável por perto, como frutas secas, biscoito integral ou amêndoas, que também ajudar a saciar a fome fora de hora.

Koubo ou pitaya

Se quiser saber mais sobre a pitaya, clique aqui

Consiste numa suculenta e deliciosa fruta muito popular no agreste brasileiro, que inibe o apetite e atua no controle do peso.

fonte: marie claire e farmacia eficácia

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