Esse É o Vegetal Menos Saudável que Você Pode Comer, Segundo Especialistas

Esse É o Vegetal Menos Saudável que Você Pode Comer, Segundo Especialistas

Você nunca vai encontrar um nutricionista profissional que não recomende comer mais vegetais. Mas à medida que o interesse em ficar em forma só aumenta no mundo todo, um estudo de Harvard sobre dieta e perda de peso está deixando as pessoas confusas.

Pesquisadores da Harvard T.H. Chan School of Public Health examinaram as dietas diárias de aproximadamente 130.000 adultos ao longo de 20 anos. A cada quatro anos, os cientistas solicitavam diários alimentares sobre o que os participantes haviam comido todos os dias durante uma semana e, a cada dois anos, os participantes relatavam seu peso exato. Com estes resultados, o estudo foi capaz de identificar uma categoria de vegetais que realmente contribui para o ganho de peso.

Com os dados, eles foram capazes de identificar o vegetal que leva ao maior ganho de peso – também conhecido como o vegetal menos saudável de todos eles. Curioso para descobrir qual era?

E o vegetal menos saudável é…

De acordo com o relatório de Harvard, os participantes que comiam maiores quantidades de vegetais ricos em amido, como milho, batata e ervilha, tinham maior probabilidade de ganhar peso. O milho foi o pior, com dois quilos de peso ganhos para cada porção adicional ao longo de quatro anos. O motivo?

Esses alimentos ricos em amido têm cargas glicêmicas mais altas, produzindo picos frequentes e intensos de açúcar no sangue depois de ingeridos, o que pode fazer com que uma pessoa queira comer ainda mais.

Por outro lado, o estudo descobriu que os participantes que ingeriram muitos vegetais ricos em fibras, como couve e feijão, provavelmente perderiam peso ao longo do tempo.

Apesar dessas descobertas, não imaginamos que você vá deixar todos os benefícios do milho para a saúde de lado, além do seu irresistível sabor, não é verdade?

Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *