Veja aqui os 5 mitos da dieta Low Carb que podem atrapalhar seu emagrecimento.

Certamente com a fama da dieta Low Carb criou-se várias informações que não têm fundamento e acabam te deixando mais confusa e propensa a cometer erros na sua dieta que podem te atrapalhar bastante.

Certamente esses erros podem te custar caro e fazer com que você:

  • Fique com o metabolismo lento
  • Tenha episódios de compulsão alimentar
  • E até fique presa no efeito sanfona.

Assim, no artigo de hoje vou te mostrar 5 mitos sobre a Low Carb que vão fazer com que você entenda melhor sobre essa dieta.

O que é a dieta Low Carb

Devido à razão de que a dieta Low Carb foi proposta com objetivo de reduzir a quantidade de carboidratos que se come geralmente.

De acordo com isso, não quer dizer que os carboidratos fazem mal e que você precisa excluí-los da sua alimentação.

Por exemplo, se sua alimentação é rica em alimentos como:

  • Chocolates
  • Sorvete
  • Lasanha
  • Pizza
  • Fast food e etc.

Portanto tenha certeza você está consumindo muito carboidrato, além da qualidade da comida que você consome se pobre em nutrientes benéficos à saúde.

Nas dietas Low Carbdietas de baixo teor de carboidrato, portanto seu consumo de carboidratos deverá ser inferior a 45% das calorias totais que você consome.

Mas isso não significa, tirar a pizza ou o fast food. E sim consumir menos, ou seja, ao invés de você consumir diariamente estes alimentos, você irá consumi-los eventualmente.

Dietas Low Carb são dietas da moda

A princípio Low Carb está na moda, ela parece não ser uma dieta da moda. Mas já há vários estudos mostrando que esse tipo de dieta é seguro e pode ser feito sem problemas por pessoas saudáveis ou por pessoas que apresentam alguma doença.

Problemas como:

  • Gordura no fígado
  • Obesidade
  • Diabetes.

Portanto podem ser tratados com as dietas Low Carb. Contudo, nesses casos específicos você  precisa procurar um nutricionistas para te orientar da forma correta.

Enquanto isso já em relação ao emagrecimento vários estudos comprovam que esse tipo de estratégia pode ser utilizado, mas são mais uma alternativa, do que a solução definitiva.

Achar que para fazer low carb é necessário tirar os carboidratos

De Fato há alguns tipos de dietas Low Carb em que o consumo de carboidratos é baixíssimo. São as chamadas dietas cetogênicas, nesse tipo de dieta seu consumo de carboidratos gira em torno de 5 a 10% das suas calorias totais.

Contudo, não é necessário fazer esse tipo dieta para que você possa emagrecer. A dieta cetogênica é recomendada principalmente em casos em que o paciente possui epilepsia.

Já que há comprovação de que quando há restrição severa de carboidratos as convulsões diminuem.

Mas, se você quer emagrecer basta procurar comer menos doces, massas, fast foods e refrigerante.

Mas isso não é segredo, não é?Além disso ao evitar esses alimentos você já estará reduzindo seu consumo de carboidratos, estará tendo uma alimentação mais equilibrada, conseguirá emagrecer naturalmente e com saúde.

Fazer Low Carb não é passar fome

Portanto fazer dieta não é ter que comer um prato com pouquíssima comida e sentir fome o resto do dia.

Portanto o segredo é escolher os alimentos que são menos calóricos e que possibilitam consumir em um volume maior.

Além disso os melhores alimentos com estas características são as frutas, verduras e legumes. Mesmo que esses alimentos possuem carboidratos, pouquíssimas calorias e podem ser consumidos em volume maior.

Dessa forma, você poderá consumir o suficiente para te deixar saciada e também não terá mais que passar fome.

Difícil de manter

Emborela pode ser difícil de manter quando a restrição de carboidratos é muito severa como na dieta Dukan e na Atkins.

Mas, se você tiver um consumo moderado, priorizando fontes de carboidratos como:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Alimentos integrais.

Seu corpo irá se adaptar tranquilamente. Basta não tirar os carboidratos completamente.

Além disso, o maior consumo de verduras, frutas e alimentos integrais te fará se sentir mais saciada, se você consumir em quantidades adequadas.

Você só perde água não gordura

Portanto como resultado, os primeiros quilos que você irá perder será de aguá, porque ocorrem mudanças no seu corpo devido à redução dos carboidratos que te fará eliminar mais líquidos.

Mas, após esse período você irá começar a perder gordura também. Portanto um estudo feito na Universidade de Connecticut, demonstrou que em 6 semanas de dieta low carb os participantes perderam 3,4 quilos de gordura.

Conclusão

5 mitos da dieta Low Carb que podem atrapalhar seu emagrecimento

Portanto, existem vários mitos em torno da dieta Low Carb que são totalmente infundados. A Low Carb não é um dieta na moda, ela serve para tratar patologias como diabetes, obesidade e epilepsia.

Além disso fazer esse tipo dieta não significa zerar os carboidratos ou ter que comer pouco para conseguir secar a barriga.

Antes de mais nada, você precisa apenas escolher os alimentos mais volumosos e menos calóricos. Além disso, ela não é difícil de manter quando você realiza um consumo de carboidratos moderado.

Sobretudo por último você não irá perder só água, irá conseguir perder gordura também. Portanto a perda de líquido ocorre apenas inicialmente no processo de emagrecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here