Dieta Fácil de Fazer para Emagrecer

Dieta Fácil de Fazer para Emagrecer

Fazer dieta é um sofrimento para começar e maior ainda para se manter, para algumas pessoas, já que no início até pode ser fácil sentir-se motivado. O difícil mesmo é seguir firme e não deixar o regime para trás, o que muitas vezes causa até o ganho de mais gordura. Se, assim como elas, você detesta dietas, saiba que é possível queimar gordura de forma rápida e relativamente fácil. Com uma dieta fácil, você pode perder peso em questão de poucas semanas e se sentir motivado para seguir em frente.

A seguir, conheça algumas dicas para tornar a sua dieta fácil. São passos prático e que realmente funcionam, desde que você esteja disposto a mudar.

Renove a Sua Mente

O termo “dieta” tem uma conotação negativa para grande parte de nós, pois a palavra nos remete à restrições alimentares e exercícios físicos exaustivos. Entretanto, é importante que a gente mude a nossa mente a respeito do emagrecimento. Uma dieta não significa necessariamente que você deve deixar de comer o que gosta, apenas maneirar em determinados produtos, especialmente carboidratos, laticínios, embutidos e doces, que são alimentos pouco muitas vezes pouco nutritivos e muito calóricos. Não comprometa-se com qualquer coisa extrema que você não poderá suportar a longo prazo. Faça do seu plano de nutrição algo que você possa manter no dia-a-dia, mesmo que o início seja difícil.

Individualize a Sua Abordagem

A nutrição não é igual para todas as dietas. Uma maneira bem sucedida para o emagrecimento saudável é reaprender a alimentar o seu corpo com os alimentos ideais, que garantem a nutrição certa que o seu corpo necessita para uma finalidade específica. Restringir e privar o seu corpo de comer não somente não ajuda no emagrecimento, como pode comprometer a sua saúde. Dependendo dos objetivos de cada um, como ganhar ou perder peso, o plano de dieta deverá apresentar alimentos específicos.

Pare de se Restringir

Apesar de muitos acreditarem que o segredo do emagrecimento saudável é a restrição alimentar (motivo pelo qual ouvimos tanta gente falar de dieta livre de glúten e carboidratos), privar-se de comer o que agrada não torna uma dieta fácil. Para ser bem sucedido a longo prazo, a restrição radical pode ser um erro. Ao invés disto, talvez seja mais importante encontrar equilíbrio e consumir com moderação os alimentos que você mais gosta. Claro que você deve dar preferência aos alimentos naturais e saudáveis, já que eles são fontes de nutrientes fundamentais. Entretanto, reserve um pequeno espaço do seu estômago para alguma guloseima, pois o fracasso da maioria das dietas se dá devido à restrição alimentar completa.

Concentre-se na Quantidade e Variedade Alimentar

É fácil ficar atolado ou obcecado por calorias ou contagem de macronutrientes. Isto até pode funcionar para os atletas profissionais, porém uma dieta restritiva não funciona para as pessoas médias. Pelo fato da vida ser imprevisível e estarmos cheios de coisas para fazer no dia-a-dia, dificilmente temos tempo para analisar cada alimento que comemos. O ideal é que a gente consuma o máximo possível de produtos coloridos naturais, a fim de ingerir os diversos nutrientes que são benéficos à saúde.

Ouça o seu corpo

Sim, manter suas refeições reguladas pode garantir que você não coma em excesso, mas também é importante que você se atente ao seu corpo. Parar de comer quando você se sentir satisfeito, e não apenas comer por estar no tédio, é um dos passos para uma dieta fácil e saudável. Comer devagar e mastigar bem os alimentos também ajuda no emagrecimento, pois os nossos cérebros e estômagos têm mais tempo para registrar a satisfação, fazendo com que você coma menos ao longo do dia.

Encontre a Motivação Dentro de Você

A primeira coisa que alguém deve saber a respeito do emagrecimento é a mentalidade. Perguntar-se quais são seus objetivos e quais resultados você quer atingir é importante. Todo mundo tem uma área que gostaria de melhorar, entretanto o gatilho para a mudança não pode vir de um cônjuge ou amigo, se você quiser ser bem sucedido. Você tem que acreditar que você pode fazer uma mudança e saber que ela não vai acontecer do dia para a noite. A motivação deve ser o seu início, mas o hábito que mantém você rumo aos resultados.

Evite Dietas da Moda e Produtos Tendenciosos

Hoje em dia é muito fácil ficar confuso, já que a Internet nos possibilita o acesso a diversos conhecimentos e mensagens conflitantes. Porém, buscar evidências científicas é importante para que você evite certos erros. A quantidade de dietas da moda e de produtos que prometem mais do que cumprem não é pequena, e você não quer ser enganado, certo? Até mesmo na hora de você buscar evidências científicas é bom que tenha um olhar crítico. Para uma dieta fácil, você deve ter um plano de nutrição que traga benefícios para você e seu estilo de vida.

Livre-se das Tentações

Se a sua dieta é principalmente rica em gordura, alimentos com alto teor de açúcar e totalmente processados, você precisa mudá-la imediatamente, se a sua ideia é perder peso. Os alimentos naturais devem ocupar os lugares da casa que estão no nível da sua visão, especialmente na despensa ou na geladeira. Experimente colocar alimento saudáveis em lugares de fácil acesso e que seus olhos possam enxergar facilmente, pois isto facilita o consumo de produtos bons à saúde e evita a tentação por alimentos pouco nutritivos. Estes últimos você deve guardar em lugares mais difíceis de tentarem a sua gula.

Seja Estratégico ao Fazer Compras

Apesar desta tática não ser nova, ela trabalha muito bem. Da próxima vez que você for ao mercado, tente não andar por entre as prateleiras, pois os alimentos mais saudáveis como os legumes, frutas, verduras, carnes, peixes e laticínios se encontram fora dos corredores do centro. Selecione grãos integrais, sucos naturais, legumes frescos e carnes magras para uma refeição balanceada, nutritiva e complementar de uma dieta fácil de ser feita. Evite o consumo de sal e açúcar e beba água ao longo do dia também. Evitar alimentos com mais de cinco ingredientes também é uma regra de ouro, já que, quanto mais ingredientes um alimento possui, maiores são as chances dele não ser tão nutritivo.

Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *