A carne-seca vegana pode ser feita com vários ingredientes e ser usada no preparo de diferentes receitas

Vegano só come folha? Que nada! Hoje em dia o que não faltam são alternativas para quem optou por não comer mais produtos de origem animal. Cada vez mais receitas de queijos, hambúrgueres, doces e refeições são baseadas em alimentos vegetais. E por que não fazer o mesmo com as carnes?

Uma das mais populares no Brasil, a carne-seca, encontrada em receitas como a feijoada, pode ser perfeitamente substituída por legumes e frutas. Quer aprender como preparar esse prato saboroso, saudável e livre de produtos de origem animal? Preparamos três dicas de ingredientes diferentes para fazer o seu escondidinho ou feijoada ficarem ainda mais gostosos!

Casca de banana é altamente nutritiva

Comeu a banana e pensou em jogar a casca na lata do lixo? Nada disso! Além de muito nutritiva, ela pode se transformar em uma deliciosa carne-seca vegana. Basta retirar a parte branca interna com uma faca, deixá-la de molho em água com vinagre por alguns minutos e depois refogá-las com alho, cebola, e temperos, como páprica.

Berinjela cortada em tiras é ótima para diabéticos

Esse vegetal rico em vitaminas e amigo dos diabéticos, além de ficar uma delícia à milanesa e à parmegiana, também é perfeito para o preparo de uma carne-seca vegana. Você pode cortá-la em tiras bem fininhas, para dar a impressão de carne desfiada característica da carne-seca. Em seguida, coloque essas tirinhas de molho em água, sal e vinagre por alguns minutos e depois repita o mesmo procedimento da casca de banana. Além de uma delícia, essa opção é supersaudável!

Carne de jaca é uma opção conhecida por veganos

Quem conhece a jaca, docinha e saborosa, não sabe o potencial que ela tem para virar uma carne deliciosa e muito saudável! Velha conhecida dos veganos, ela geralmente é usada para substituir o frango, mas, com o tempero certo, pode virar uma carne-seca muito gostosa. O segredo é lavar bem a jaca em água corrente, pois ela solta uma espécie de “geleia” natural. Depois, cozinhe-a em panela de pressão e, depois de cozida, desfie com os dedos ou com a ajuda de um garfo (não esqueça de separar os caroços). Após deixar essa carne vegana pronta, refogue-a na frigideira como de costume e pronto! O resultado é uma deliciosa carne-seca e que combina superbem com outros pratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here