Se você está procurando uma maneira simples de perder peso com base em ingredientes naturais, apresentamos as 10 melhores frutas para perder peso rapidamente, o que ajudará você a perder todos esses quilos extras e a ficar em forma.

Este é o momento em que você deve decidir por um fim em uma vida sedentária e doentia. Então, é hora de tirar o pó dos seus sapatos esportivos e começar a praticar atividade física a partir de hoje.

Além disso, se você combiná-lo com uma mudança de dieta, desistir de alimentos processados ​​cheios de açúcar e gorduras saturadas e aumentar a ingestão de receitas saudáveis , você obterá ótimos resultados em pouco tempo.

Então você pretende comer melhor e encher toda a geladeira e, se possível, toda a casa, com frutas e mais frutas, porque afinal são saudáveis.

Todas as frutas são boas para a dieta?

Dizer que todas as frutas são boas para perda de peso não é inteiramente verdade. É claro que é preferível comer frutas antes de alimentos processados ​​ou doces industriais, mas se pretendemos perder peso, precisamos saber que algumas frutas são melhores do que outras para atingir esse objetivo. Antes de iniciar qualquer dieta, é importante saber o que cada alimento fornecerá e quais são os mais eficazes.

10 Frutas que farão você derreter a gordura do corpo

Aqui está uma lista das 10 melhores frutas para perder peso, para que quando você for às compras, saiba quais frutas são melhores para incorporar à sua dieta se sua intenção é perder peso.

1. Morangos

O morango é uma fruta especialmente rica que os adultos e as crianças gostam. Estes têm um baixo teor de açúcar e um incrível nível alto de fibras. O morango contém vitamina C, ajudam a equilibrar o pH, aceleram o metabolismo e nos ajudam a digerir e desintoxicar nosso corpo graças ao seu alto poder diurético.

Além disso, se as compras sazonais são geralmente muito doces e podem ser consumidas sem adição de açúcar ou outros adoçantes.

2. Maçã

A maçã é outra dessas frutas que contém muito poucas calorias, cerca de 80 calorias por unidade. É uma fruta especialmente doce, com um alto teor de fibras e que traz muito líquido ao nosso corpo.

Graças ao seu forte efeito saciante, se você consumir uma maçã entre as refeições, ele ajudará você a se saciar mais cedo e evitar as tentações de fazer um lanche entre as refeições.

Além disso, também ajudará você a comer menos durante suas próprias refeições e, portanto, é uma excelente fruta para perder peso.

3. Laranja

As laranjas são ideais para pessoas que procuram aumentar os níveis de vitamina C e minerais em seu corpo. Isso nos ajuda a manter nosso sistema digestivo saudável e nos fornece grandes quantidades de antioxidantes, colágeno e ferro.

4. Tomates

Apesar do que muitas pessoas pensam, o tomate faz parte da família de frutas e não vegetais. Isso é perfeito para combater o acúmulo de gordura e prevenir a hipertensão.

Os tomates são ricos em vitamina C, K, A, potássio e ferro. Este também é um diurético natural, que, por conter potássio e pouco sódio, impede a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas do corpo.

5. Pêssego

Doce e bom para perda de peso? Assim é! O pêssego é perfeito para quem quer perder peso rapidamente. Estudos demonstraram que aqueles que exercitam e consomem essa fruta perdem mais calorias por dia do que aqueles que não.

6. Kiwi

Kiwi cai dentro da gama de frutas verdes. Contém vitamina C, A e E abundantes, além de cálcio, fibras, magnésio e potássio. Essa fibra nos ajuda a reduzir nosso apetite e perder peso de maneira mais eficaz.

7. Banana ou banana

Banana são frutas ricas em fibra e potássio, que nos proporcionam grande parte da energia de que precisamos e, graças ao seu efeito saciante, nos impedem de escolher entre as refeições. Estes são ricos em vitamina C e ajudam no funcionamento do nosso sistema digestivo.

8. Melão

Tanto o melão quanto a melancia são frutas ideais para perda de peso, pois possuem alto teor de água e, portanto, possuem muito poucas calorias.

O melão, devido ao seu sabor doce, é um substituto saudável perfeito para alimentos doces. Também ajuda na limpeza das toxinas do corpo e reduz o acúmulo de gordura.

9. Mamão

O mamão é uma fruta tropical rica em vitamina A e C, cuja composição é de aproximadamente 90% de água. Contém muito poucas calorias e, portanto, é uma fruta muito rica, ideal para perda de peso.

Além disso, contém papaína, que é uma enzima que nos ajuda a regular nosso metabolismo, que ajuda a queimar gordura e que nos ajuda no processo de digestão.

10. Melancia

A melancia é uma das nossas frutas favoritas porque, além de deliciosa, é ideal para comer durante o verão, pois ajuda a manter-se hidratado.

Como o melão, a melancia contém uma grande quantidade de água e fibras, o que nos permite manter o estômago saciado por mais tempo e, assim, nos ajuda a perder peso, graças à sua baixa densidade energética.

Melancia é rica em licopeno, um poderoso antioxidante que possui propriedades de limpeza que nos ajudam a desintoxicar nosso corpo, eliminando as toxinas presentes nele.

Como perder peso com frutas?

Como você viu, a maioria das frutas que recomendamos nesta entrada são muito fáceis de encontrar e se as compras durante a temporada serão muito mais ricas e baratas.

O ideal é sempre escolher frutas para a nossa dieta que nos fornecem fibras e vitaminas, pois essa fibra nos ajudará a saciar-nos antes e nos impedirá de escolher entre as refeições. Portanto, não hesite em adicionar qualquer uma dessas frutas em sua dieta.

Você deve saber que, para perder peso de forma eficaz, não basta comer frutas. Se queremos alcançar resultados reais, é importante combinar uma mudança para uma dieta mais saudável com exercícios moderados. Se você é uma pessoa sedentária, comece saindo um pouco todos os dias e aumentando gradualmente a distância.

Depois que você se acostumar com o exercício, será mais fácil para você e poderá passar a exercícios mais intensos, como corrida, natação ou ciclismo.

Hoje em dia, perder peso é um problema mais relacionado à saúde do que à estética, então deixe as desculpas! E comece seu novo estilo de vida saudável.

Fonte: https://dietaedietas.com.br/