Além de consumir este suco antioxidante e rejuvenescedor, é muito importante evitar todos os alimentos e comportamentos que podem promover o envelhecimento precoce, como o estresse excessivo, o álcool e o cigarro.

Quem não gostaria de experimentar um delicioso suco antioxidante e rejuvenescedor? A melhor maneira de se livrar dos anos que passam é com uma boa dieta, pois desta forma obtemos resultados duradouros que também beneficiam nossa saúde.

Experimente a combinação de uva, romã e moringa para combater os danos causados ​​pelos radicais livres em seu corpo.

Quem precisa de antioxidantes?

Os radicais livres desempenham funções benéficas em nosso corpo, por exemplo, em nosso sistema imunológico. No entanto, quando estão em excesso no organismo, oxidam as células e aceleram o processo de envelhecimento.

Isso acontece tanto interna quanto externamente, embora seja mais visível a nível estético.

Nesse sentido, os antioxidantes nos ajudam a desacelerar e até mesmo reverter esse processo. Portanto, todos nós devemos garantir uma boa quantidade diária de nutrientes com propriedades rejuvenescedoras.

As pessoas que mais notarão seus benefícios a curto e longo prazo são aquelas que sofrem envelhecimento precoce ou doenças crônicas ou degenerativas.

Fatores que favorecem a oxidação

Esses fatores aumentam os níveis de radicais livres em nosso corpo e, portanto, aumentam a oxidação celular. Isso dificulta o processo de regeneração e acelera o processo de envelhecimento:

  • Dieta desequilibrada
  • Poluição
  • Estresse
  • Exposição prolongada ao sol
  • Cigarro e álcool
  • Prática esportiva excessiva

Rejuvenescer naturalmente

Hoje em dia existem muitos produtos e tratamentos que prometem resultados milagrosos para devolver a nossa juventude. No entanto, a maioria deles é muito cara, temporária ou envolve efeitos colaterais para a saúde.

Neste artigo recomendamos a opção mais natural e saudável, que é buscar o rejuvenescimento de dentro para fora.

Para isso, devemos fornecer ao nosso corpo os nutrientes corretos. Desta forma, o resultado será visível no exterior e muito benéfico no interior.

Alimentos antioxidantes

A uva

A uva é uma fruta com alto poder antioxidante graças ao seu conteúdo de resveratrol. Este componente está presente, sobretudo, nas sementes e na casca da fruta, mas também na polpa. As variedades mais poderosas são as vermelhas e escuras.

O resveratrol, que também está presente em alimentos como a groselha, a amora ou o amendoim, também é vendido como suplemento de saúde. Este tipo de polifenol tem demonstrado seus benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer.

Embora o vinho também contenha resveratrol, recomendamos optar por alternativas sem álcool, como as uvas.

A romã

A romã é uma fruta deliciosa e exuberante com muitas propriedades benéficas para a saúde. Entre eles está o alto teor de antioxidantes (polifenóis), presentes na casca e nas sementes.

A romã também possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antissépticas. Suas sementes nos permitem fazer sucos deliciosos e doces com um toque mais crocante. Também são um excelente complemento para as nossas saladas e acompanhamentos.

A moringa

caso, destacamos as virtudes antioxidantes de suas folhas, que podemos consumir frescas ou secas.

As folhas de moringa estão entre os vegetais mais antioxidantes que existem, além de serem ricas em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, ferro e potássio.

Graças a estes valores nutricionais, a moringa nos ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, a ter uma pele e cabelo saudáveis ​​e a aumentar os nossos níveis de energia.

Suco antioxidante e rejuvenescedor

Veja como preparar um delicioso suco antioxidante e rejuvenescedor:

Ingredientes

  • 1 cacho de uvas vermelhas ou roxas
  • 1 romã
  • 3 colheres de sopa de folhas de moringa (45 g)
  • ½ copo de água (100 ml)
  • Mel ou estévia (a gosto)

Utensílios

  • Para preparar este suco, precisaremos de um liquidificador.

O que deve fazer?

  • Recomendamos usar a uva inteira, com casca e sementes. No entanto, vamos retirar a casca da romã.
  • Da moringa usaremos apenas as folhas, não o caule.
  • Bata os 3 ingredientes com meio copo de água até obter uma combinação homogênea.
  • Nós podemos coar o suco ou tomá-lo com a fibra para obter maiores benefícios.
  • Vamos adoçar com mel ou estévia.
  • Vamos tomá-lo fresco, ao longo do dia, fora das refeições principais.

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