Cálculos Renais ou Pedra nos rins como é mais conhecido é um problema muito comum e bastante perigoso também, então trouxemos os Melhores Remédios Caseiros Para Eliminar os Cálculos Renais. Com este nome designa-se a precipitação ou cristalização de resíduo contido na urina, ou, em outras palavras, a formação de cristais( areias ou pedras) nos rins (cálculos renais, cálculos nefríticos, litíase renal, nefrolitíase).

Conforme a situação e o tamanho do cálculo, a dor pode tornar-se insuportável, localizando-se na região lombar e irradiando-se para frente. Pode haver sangue na urina,quando esta apresenta-se rosada.

Principais Causas dos Cálculos Renais

Uma causa alimentar comum é a ingestão excessiva de cálcio e ácido oxálico. O excesso de proteína na dieta é outro fator de cálculo renal. Podem favorecer o aparecimento de cálculos: muita carne, pescado, queijo, chocolate, miúdos, fígado, rins, vísceras, leite, iogurte, amendoim, legumes secos, feijão, grão-de-bico, lentilha.

Muita proteína exige, no metabolismo, aumento de cálcio no sangue. Resultado: maior propensão a cálculos. Sobe também no sangue o ácido úrico e o fósforo. Uma dieta vegetariana, adequadamente balanceada, é, por esse motivo, muito benéfica na prevenção.

Remédios Caseiros Para Eliminar os Cálculos Renais

Hortaliças

Agrião

O agrião tem sido usado, com bons efeitos, nas enfermidades dos rins, pois atua como tônico para esses órgãos, limpando-os das areias e das pedras. Tomar meia xícara de suco de agrião em jejum (diluído em água, meio a meio). O ardor na urina pode indicar a necessidade de diluir mais este suco e concentra-lo paulatinamente.

Aliás, é recomendável começar com doses bem pequenas e bem diluídas, e aumentar aos poucos. Gestantes não podem empregar esta receita natural. Tomar uma ou 2 xícaras pequena ao dia. Usar um terço ou um quarto de suco de agrião para dois terço ou três quarto de água, a principio.

Abóbora

Fazer refeições em que predomine a abóbora. Exemplo: saladas cruas, legumes cozidos e abóbora.

Frutas

Melancia e Melão

Passar dois dias tomando suco de melancia de duas em duas horas, e dois dias com suco de melão, também de duas em duas horas.

Plantas

Cavalinha, quebra-pedra, cabelo-de-milho e folha de abacateiro misturados.

Dose: de quatro a seis colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, de 3 a 5 xícaras por dia.

Importante

Consultar um médico, pois, conforme a localização e o tamanho do cálculo, seu deslocamento ao uso de chás ou tratamentos diuréticos poderá provocar enorme desconforto. Poderá ser necessário uma litotripsia


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here