Água Gaseificada – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Água Gaseificada – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Água Gaseificada – Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais que muitos não conhecem. Além disso, Água Gaseificada contém muitos benefícios que são muito bons para saúde do corpo em geral. Entenda porque! A partir de 2016, as vendas de Água Gaseificada nos Estados Unidos aumentaram 42% desde 2011 – um enorme salto por somente um período de cinco anos. As bolhas são divertidas, e muitas pessoas acham que é muito agradável ter bolhas na água. Embora a versão carbonatada da água tenha ganhado popularidade, as pessoas não sabem exatamente onde a água gaseificada está relacionada à saúde. É semelhante a água alcalina ou algo completamente diferente?

Com produtos que facilitam a produção de água gaseificada em casa, muitas pessoas estão até mesmo substituindo seu consumo de água normal por uma variedade mais borbulhante. Mas espere, a água espumante é saudável? A carbonatação é ruim para você? A resposta curta para ambas as perguntas: Depende. Vamos mergulhar nesta bebida com gás e descobrir o quão saudável ela é! O que é Água Gaseificada?

água gaseificada é uma variação da água, que é um líquido claro, incolor, inodoro e insípido. Água com gás é infundida com dióxido de carbono, o que faz com que seja espumante ou borbulhante. O “brilho” da água com gás pode ocorrer naturalmente ou feito pelo homem. Caso esteja se perguntando o que é água com gás, é outro nome usado para água gaseificada.

A forma mais natural de água gaseificada é a água mineral com gás, que não só contém minerais naturalmente, mas também pode ser naturalmente gaseificada. Este líquido refrescante e efervescente vem direto da fonte: uma fonte mineral natural. O brilho pode resultar de gases que ocorrem naturalmente na água. No entanto, nem toda a água mineral com gás é naturalmente espumante, e muitas empresas de água mineral também adicionam dióxido de carbono à água para torná-la borbulhante.

Um exemplo de água gaseificada é o que sai as novas máquinas populares de soda que injetam água com dióxido de carbono. Caso já possua uma máquina de água gaseificada, então já sabe como fazer água gaseificada em casa com o apertar de um botão. Há água gaseificada com sabor também, que tem ingredientes adicionais (às vezes naturais, mas outras vezes, artificiais e insalubres). O que é Água Gaseificada? A água gaseificada é basicamente a versão artificial da água gaseificada. Diz-se que a água com gás entrou em cena como uma alternativa mais barata à água mineral com gás.

A Água Gaseificada é Saudável? 

Esta é uma boa pergunta. Como é o caso de muitos alimentos e bebidas, a água gaseificadapode ser saudável caso escolha o tipo certo. A melhor variedade de água gaseificada é o tipo rico em minerais, que é chamado de água mineral com gás. Muitos especialistas dizem que a água gaseificada pode ser tão hidratante quanto a água comum, no entanto, as bolhas podem tornar mais difícil a ingestão de toda a variedade.

Caso esteja com dúvida sobre água gaseificada e refrigerante, eu diria que não escolha nenhum dos dois! Opte por água mineral com gás em vez disso, porque dessa forma você não somente estará consumindo água, mas minerais valiosos também. O tipo de água gaseificada deve ficar longe é aquele que contém sabores artificiais, cores e / ou aditivos. Confira agora os Benefícios da Água Gaseificada:

Rico em Minerais Promotores da Saúde:

Caso escolha uma água gaseificada, você pode adicionar uma variedade de minerais à sua dieta enquanto sacia a sua sede. As águas minerais naturais podem ser definidas como aquelas “originadas de um aquífero ou reservatório subterrâneo, que brotam de uma ou mais fontes naturais ou de furo e possuem características higiênicas específicas e, eventualmente, propriedades saudáveis”.

A agência de alimentos e medicamentos americana também tem definição própria, que é “água contendo não menos do que 250 partes por milhão (ppm) de sólidos totais dissolvidos (TDS), provenientes de uma fonte em um ou mais furos ou nascentes, derivado de uma fonte subterrânea de água geologicamente e fisicamente protegida”.

Tudo isso se resume a que a água mineral espumante deve vir de uma fonte natural e conter naturalmente minerais. Dependendo da fonte, o tipo e a quantidade de minerais podem variar. O mais impressionante sobre as águas minerais é que seus minerais são considerados mais facilmente absorvíveis do que os minerais encontrados nos alimentos, uma vez que os minerais alimentares estão ligados a moléculas complexas, enquanto os minerais existem como íons livres na água mineral . Exemplos de minerais vitais encontrados na água gaseificada incluem magnésio, cálcio e potássio.

Regula o Açúcar no Sangue:

As águas minerais também costumam conter bicarbonato. O bicarbonato é encontrado no corpo humano e ajuda no mantimento de um pH do sangue saudável, para que não se torne muito ácido ou muito básico.

Um estudo publicado em 2015 conectou o consumo de água mineral rica em bicarbonato com controle glicêmico aprimorado. Os 19 indivíduos saudáveis do estudo beberam 500 mililitros de água mineral comercialmente disponível ou água mineral rica em bicarbonato diariamente. Pesquisadores observaram que, em comparação com os bebedores de água encanada, os bebedores de água mineral tiveram um declínio significativo nos níveis séricos de glicol albumina. Isso é significativo, pois os níveis de glicolbumina são usados como marcadores do controle glicêmico.

Alternativa mais Saudável:

Caso esteja tomando um pouco de refrigerante diet, prefiro muito mais vê-lo bebendo água gaseificada. Desde que a água gaseificada não tenha nenhum aditivo insalubre, ela ganha todas as vezes quando comparado a refrigerante. A soda é carregada com açúcares que elevam a insulina ou é preenchida com açúcares falsos extremamente perigosos para a saúde, como o aspartame. Bebidas açucaradas, como refrigerantes, demonstraram cientificamente aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas crônicas graves. A opção por uma água mineral sem açúcar e sem sabor é uma escolha muito melhor do que o refrigerante caso se preocupe com sua saúde.

Ajuda na Dispepsia e Constipação:

Uma revisão científica do Reino Unido publicada em 2014 analisou 20 estudos diferentes envolvendo 902 indivíduos com uma doença neurológica central, como a doença de Parkison ou uma lesão cerebral, como um derrame. Pessoas com esses tipos de problemas de saúde são muito mais propensas a experimentar constipação em comparação com a população em geral.

Este estudo fez a descoberta interessante de que a água gaseificada pode ser útil para as vítimas de derrame que sofrem de constipação. Outro estudo examinou os efeitos das bebidas carbonatadas em 21 pacientes com dispepsia funcional e descobriu que a água carbonatada melhorava os sintomas de dispepsia, bem como a constipação e o esvaziamento da vesícula biliar.

Acalma Enjoos de Movimento:

Este é um dos benefícios da água gaseificada que pode realmente ser útil, especialmente quando você está em uma longa viagem de carro, ônibus, avião ou barco. Enjoo de movimento pode realmente ser muito miserável, mas bebidas carbonatadas sem cafeína são conhecidas por sua capacidade de acalmar esse mal-estar. Beber alguma água mineral fria e espumante pode ser a bebida perfeita para ajudá-lo a se sentir melhor rapidamente.

Mais Seguro que a Água da Torneira:

A toxicidade da água da torneira é, infelizmente, um problema muito real em todo o mundo nos dias de hoje. Eu estou falando sobre a presença de toxinas perigosas em nosso abastecimento de água. Um estudo de três anos publicado em 2009 revelou 316 produtos químicos em água corrente nos Estados Unidos. A água gaseificada, idealmente em garrafas de vidro, pode ser uma escolha mais saudável e segura, em vez de beber água da torneira.
Perigos da água gaseificada.

O problema com o ácido carbônico encontrado na água gaseificada é que diminui o pH, tornando-a mais ácida, e uma das coisas que causam a erosão dentária é o ácido em alimentos e bebidas. No entanto, esses médicos concordam que a água gaseificada ainda é uma escolha muito melhor do que a soda, que é muito mais ácida. Eles também observam que a água mineral com gás contém minerais “que podem compensar alguns dos potenciais danos causados pelo baixo pH”. Em geral, eles recomendam água não espumante sobre espumante, mas a água gaseificada definitivamente ganha sobre o refrigerante e sucos.

Outro problema com a água gaseificada é quando as empresas adicionam aditivos e adoçantes perigosos à saúde. Algumas marcas tornaram a água gaseificada ainda mais popular nos dias de hoje. Água gaseificada aromatizado fornece aos consumidos de refrigerante a efervescência que amam e vem em uma variedade de sabores de frutas.

Para ver o lado positivo, as águas cintilantes naturalmente aromatizadas, sem quaisquer adoçantes, podem ajudar na quebra de uma dependência insalubre da soda. No entanto, a má notícia é que esses aromas, incluindo os ácidos cítrico e outros ácidos de frutas, têm sido associados à possível erosão dos dentes de esmalte.

Mais uma vez, o pH das águas com gás com sabor é preocupante. Enquanto o pH da água da torneira é tipicamente entre 6 e 8, a carbonatação da água reduz seu pH para cerca de 5. Com essências de sabor e outras adições à água gaseificada, o pH pode diminuir ainda mais, e quanto menor o pH, mais provável é sua capacidade de destruição para os nossos dentes.

O que a pesquisa diz sobre água gaseificada e erosão dentária? Bem, um estudo mostrou que as águas cintilantes e saborosas parecem ser mais preocupantes. Os pesquisadores descobriram que os níveis de pH das águas cintilantes aromatizadas testadas estavam na mesma faixa de refrigerante e suco de laranja. Além disso, as águas com sabores também continham ácido cítrico, e como o estudo aponta, o ácido cítrico tem um “potencial erosivo particularmente alto”. Em geral, eles descobriram que as águas cintilantes com sabor tinham um pH significativamente mais baixo do que as águas minerais com gás sem sabor.

Outro estudo descobriu que a água mineral gasosa sem sabor era 100 vezes menos ofensiva ao esmalte dentário em comparação com os refrigerantes testados. No geral, os pesquisadores concluíram que os minerais na água mineral com gás afetam positivamente qualquer erosão que ocorra na superfície do dente, e “as águas minerais parecem oferecer uma alternativa segura à bebida ácida mais erosiva”.

Mais uma vez, o pH das águas com gás com sabor é preocupante. Enquanto o pH da água da torneira é tipicamente entre 6 e 8, a carbonatação da água reduz seu pH para cerca de 5. Com essências de sabor e outras adições à água gaseificada, o pH pode diminuir ainda mais, e quanto menor o pH, mais provável é sua capacidade de destruição para os nossos dentes.

O que a pesquisa diz sobre água gaseificada e erosão dentária? Bem, um estudo mostrou que as águas cintilantes e saborosas parecem ser mais preocupantes. Os pesquisadores descobriram que os níveis de pH das águas cintilantes aromatizadas testadas estavam na mesma faixa de refrigerante e suco de laranja. Além disso, as águas com sabores também continham ácido cítrico, e como o estudo aponta, o ácido cítrico tem um “potencial erosivo particularmente alto”. Em geral, eles descobriram que as águas cintilantes com sabor tinham um pH significativamente mais baixo do que as águas minerais com gás sem sabor.

Outro estudo descobriu que a água mineral gasosa sem sabor era 100 vezes menos ofensiva ao esmalte dentário em comparação com os refrigerantes testados. No geral, os pesquisadores concluíram que os minerais na água mineral com gás afetam positivamente qualquer erosão que ocorra na superfície do dente, e “as águas minerais parecem oferecer uma alternativa segura à bebida ácida mais erosiva”.

Mais uma vez, o pH das águas com gás com sabor é preocupante. Enquanto o pH da água da torneira é tipicamente entre 6 e 8, a carbonatação da água reduz seu pH para cerca de 5. Com essências de sabor e outras adições à água gaseificada, o pH pode diminuir ainda mais, e quanto menor o pH, mais provável é sua capacidade de destruição para os nossos dentes.

O que a pesquisa diz sobre água gaseificada e erosão dentária? Bem, um estudo mostrou que as águas cintilantes e saborosas parecem ser mais preocupantes. Os pesquisadores descobriram que os níveis de pH das águas cintilantes aromatizadas testadas estavam na mesma faixa de refrigerante e suco de laranja. Além disso, as águas com sabores também continham ácido cítrico, e como o estudo aponta, o ácido cítrico tem um “potencial erosivo particularmente alto”. Em geral, eles descobriram que as águas cintilantes com sabor tinham um pH significativamente mais baixo do que as águas minerais com gás sem sabor.

Outro estudo descobriu que a água mineral gasosa sem sabor era 100 vezes menos ofensiva ao esmalte dentário em comparação com os refrigerantes testados. No geral, os pesquisadores concluíram que os minerais na água mineral com gás afetam positivamente qualquer erosão que ocorra na superfície do dente, e “as águas minerais parecem oferecer uma alternativa segura à bebida ácida mais erosiva”.

água gaseificada é rica em minerais que promovem a saúde e é mais saudável do que a água da torneira com soda e flúor, e é demonstrado que ajuda no controle do nível de açúcar no sangue, dispepsia, constipação e enjoo.

No entanto, a água gaseificada também pode desgastar o esmalte dos dentes devido à sua carbonatação, aumentar os sintomas da síndrome do intestino irritável, desencadear prisão de ventre e/ou diarreia nalguns casos, e muitas vezes contém aditivos e edulcorantes pouco saudáveis. Além disso, embora seja mais saudável que refrigerante e outras bebidas com sabor artificial, definitivamente não é tão saudável quanto a água pura e normal. Assim como a maioria dos alimentos e bebidas, eu recomendo consumi-lo com moderação e escolher por água regularmente na maior parte do tempo.

Quilos Mortais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *